Notícia

Prefeitura adquire conjuntos semafóricos digitais e com avanços tecnológicos para Itabuna

thumbnail_Prefeitura adquire conjuntos semafóricos digitais e com avanços tecnológicos para Itabuna - Fotos Pedro Augusto (2)

A Prefeitura de Itabuna vai modernizar todos os conjuntos de semáforos da cidade. O processo licitatório para aquisição está em fase final e a empresa vencedora da etapa de habilitação esteve na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETTRAN) para amostragem dos equipamentos.

Com recursos tecnológicos avançados, os novos conjuntos semafóricos terão temporizador e super LED para facilitar a visibilidade e uma central de inteligência que permite que o semáforo seja adaptado às circunstâncias necessárias no dia a dia para melhorar o fluxo de trânsito.

Nessa etapa, a Prefeitura visa comprovar se os itens apresentados pela empresa classificada atendem aos requisitos do Edital do processo licitatório para a aquisição dos conjuntos semafóricos. “A modernização do parque tecnológico de conjuntos semafóricos foi um compromisso do prefeito Augusto Castro”, disse o secretário de Transportes e Trânsito, Thales Silva.

Para ele, com essa mudança nos conjuntos semafóricos da cidade há avanços para a mobilidade, elevando os padrões de segurança necessários para pedestres e aumentando a visibilidade e segurança para condutores de veículos automotores.

“Essa era uma demanda antiga da cidade. Nós estamos conseguindo implantar esses novos conjuntos semafóricos após mais de 30 anos. Inicialmente serão trocados os conjuntos dos principais corredores de tráfego da cidade.