Notícia

Um dos destinos mais procurados do Brasil, Ilhéus se prepara para temporada de verão 2023-24

{EDCCAC8E-1A1B-6E45-2EB4-0BBAE1DED8B7}

O verão 2023-2024 se aproxima e com ele projeções otimistas para a alta temporada. Conforme a Secretaria de Turismo (Setur), Ilhéus deve receber cerca de meio milhão de turistas durante o período, sendo 100 mil vindos dos cruzeiros marítimos que já começaram a atracar no Porto do Malhado.

Detentor do maior litoral da Bahia, o município também oferece aos visitantes experiências imersivas nas fazendas de cacau ou um tour pelo Rio do Engenho, passando pela Capela de Nossa Senhora Sant’Ana, uma das mais antigas do Brasil. As festas populares são a grande pedida, com destaque para a Puxada do Mastro de São Sebastião e a Festa de Iemanjá. 

Lar do escritor Jorge Amado, a cidade se consagrou por ambientar o romance Gabriela, Cravo e Canela. Dentro desse universo amadiano, o turista é convidado a reviver a obra, com visita ao Bataclan ou ao Bar Vesúvio, por exemplo.

“Uma força-tarefa com atuação de todas as entidades ligadas ao comércio e ao trade turístico, a fim de assegurar que Ilhéus seja o melhor lugar para desfrutar das férias, das festas de fim de ano e do verão que se aproxima”, disse o prefeito Mário Alexandre.

O trabalho conjunto reúne as secretarias capitaneadas pela Setur; empresários das áreas hoteleira, gastronômica e turística, representantes da economia criativa, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), SEBRAE e Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), além de associações de bairros e comunidades.