Notícia

Câmara de Vereadores de Ibicaraí realiza 31ª sessão ordinária de 2023

thumbnail_Todos

A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 29 de novembro de 2023, a 31ª sessão ordinária de 2023, e na oportunidade contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, Leonardo Alves, José Raimundo Soares Simões, Aroldo Melo, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos, Silvana de Santana e Clícia Guerreira, além do diretor legislativo da Casa, Moisés Messias, o assessor jurídico Carlyle Assis, profissionais de imprensa e sociedade civil organizada.

A sessão foi aberta com a contagem dos edis presentes e na sequência a vereadora Silvana de Santana fez a leitura de um trecho bíblico. Em seguida, o diretor legislativo da Câmara, Moisés Messias, fez a leitura do resumo da ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade pelos edis presentes.

Em seguida Moisés fez a leitura do expediente do dia. No momento seguinte o presidente da Casa dispensou o pequeno expediente e abriu o grande expediente por 10 minutos para os moradores representantes da rua Siqueira Campos, Inácio Barreto, Uderlan Almeida de Souza e Adilson Barbosa, que fizeram uso da palavra para pedir a revogação da recente Lei que muda o nome da referida rua.

Na sequência a tribuna foi aberta para os edis e o primeiro a falar foi o vereador Aroldo que aproveitou para dizer que a situação da mudança no nome da rua Siqueira Campos será resolvida. O edil parabenizou a UCI e a prefeitura pela ornamentação da Praça Henrique Sampaio. O edil falou também da construção das 150 casas no bairro do Paletó e por último falou da assinatura da ordem de serviço para asfaltar a rua Pedro Florentino.

O vereador Lió, foi o segundo a falar, o edil saudou a todos os presentes e se comprometeu em fazer um projeto de lei que não permita mudar o nome de ruas. O edil mais uma vez fez críticas das estradas vicinais. Lió disse que enquanto for vereador vai falar das estradas vicinais. Por último o edil falou da crise hídrica e das casas populares do bairro Paletó e do calçamento das ruas da Vila Emílio Izabel.

O edil Leonardo Alves, foi o terceiro a falar e aproveitou para cumprimentar a todos os presentes e em especial aos moradores da rua Siqueira Campos. Dôdo pediu respeito ao Banco Bradesco com relação à população local e aos seus correntistas. Por último, Dodô pediu uma moção de aplauso à diretoria da União dos Comerciantes de Ibicaraí (UCI).

O vereador DuArtes disse não concordar com a mudança do nome da rua e aproveitou para pedir desculpas aos moradores presentes e se comprometeu em reparar esse erro. DuArtes parabenizou a UCI pela bela campanha de Natal. O edil falou de algumas indicações como as faixas elevadas nas avenidas e o monitoramento com câmeras nos logradouros públicos. Por último cobrou da Rota novos horários de ônibus de Itabuna para Ibicaraí; do descaso da Coelba; da falta de ambulância nos distritos e da crise hídrica na cidade.

O presidente Herbert Santana saudou a todos os presentes. Herbinho agradeceu a presença dos moradores da rua Siqueira Campos e prometeu sentar com os demais edis para resolver a questão da Siqueira Campos e da praça Assis Araújo. O edil também parabenizou a UCI e a belíssima campanha de Natal. Herbinho aproveitou para falar da inauguração da Sala do Empreendedor e por fim falou da situação do Banco Bradesco em Ibicaraí, fazendo questão de dizer que não aceita o Bradesco como eles querem. “Nós queremos o bom e velho Bradesco. Esse é o meu apelo. Precisamos nos unir e lutar pela permanência do Banco Bradesco como agência e não como posto de serviços”, disse o presidente da Câmara.

Por último o presidente encerrou a sessão e convidou a todos para a próxima sessão ordinária que irá acontecer na quarta-feira, dia 6 de dezembro de 2023. (Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí)