Notícia

Natal Solidário mobiliza servidores da Assembleia Legislativa da Bahia

No concorrido evento, a presidente da Assembleia de Carinho, Denise Menezes, explicou que os a

A tarde desta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi marcada pelo clima natalino que invadiu o jardim da Praça David Lavigne. A Casa, através do Instituto Assembleia de Carinho, promoveu o Natal Solidário com a confraternização para os servidores e sorteios de prêmios como televisão, caixa de som, batedeira, liquidificador, ferro de passar, cafeteira, fritadeira air fryer, dentre outros.

Com apresentação musical do tradicional Coral do Legislativo, a confraternização foi prestigiada pelas deputadas Cláudia Oliveira (PSD) e Maria del Carmen (PT), e pelos deputados Marquinho Viana (PV), Ricardo Rodrigues (PSD), Paulo Rangel (PT), Junior Muniz (PT) e Niltinho (PP). O presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, fez questão de reforçar seu pedido feito anteriormente no plenário para que os colegas parlamentares façam doação de alimentos para a ação Natal Solidário que visa ajudar as pessoas que estão passando necessidade em toda a Bahia.

Conforme alertado pelo chefe do Legislativo, o Estado tem cerca de 1,8 milhão de pessoas que não possuem o que comer. “Toda e qualquer doação é bem-vinda, porque até aquele que ganha pouco, doando um pacote de café, já ajuda aquela pessoa que não tem nada”, enfatizou. Adolfo Menezes ainda externou o sentimento de gratidão com o quadro de funcionários do Parlamento por mais um ano de dedicação e trabalho. “Estamos encerrando o ano legislativo, quero agradecer a cada um de vocês pelo empenho e pelo trabalho, porque ninguém faz nada sozinho”, ressaltou.

A presidente do Instituto Assembleia de Carinho e primeira-dama da ALBA, Denise Menezes, explicou que os alimentos arrecadados serão encaminhados ao programa Bahia Sem Fome em uma parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia. “Cheguei aqui e me surpreendi com a quantidade de alimentos já arrecadados. Isso deixa a gente muito feliz, porque as pessoas realmente entraram no clima e doaram. Com essa mobilização, vamos tentar amenizar um pouco a fome dos nossos irmãos baianos que estão passando por dificuldades”, apontou.

Além do programa Bahia Sem Fome, detalhou Denise Menezes, haverá a destinação dos donativos para outra instituição que ainda será escolhida. “A gente ainda vai definir o destinatário, porque estamos recebendo muitas solicitações de apoio neste momento”, contextualizou.

A campanha de arrecadação dos alimentos do Natal Solidário da ALBA vai até o dia 21 deste mês de dezembro. As doações podem ser feitas no ponto de coleta que está montado no Saguão Josaphat Marinho, ao lado da recepção da Casa. (Ascom da Alba)