Notícia

Dia da Bíblia é celebrado com sessão especial na Alba

O deputado José de Arimateia (Republicanos) destacou a importância da data e dos convidados que propagam a palavra de Deus

Uma sessão especial no Plenário Orlando Spínola da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na tarde desta quinta-feira (14), reverenciou o Dia da Bíblia, entregando placas honoríficas a pastores, bispos, diáconos, missionários, obreiros, entre outros. O proponente da sessão, deputado José de Arimateia (Republicanos), destacou a importância da data e dos convidados que “propagam a palavra de Deus”, registrando que a solenidade superou a dos anos anteriores, homenageando ao todo 105 líderes religiosos.

A cerimôniacontou com a participação da cantora Thalyta, que entoou louvores para plateia, além da exibição de um vídeo intitulado “O fim está próximo – como permanecer até o final”, com reflexões sobre os acontecimentos recentes no mundo. O deputado Jurailton Santos (Republicanos) assumiu a mesa dos trabalhos, logo após a execução do Hino Nacional, para que o proponente, que também é bispo, pudesse fazer seu pronunciamento em reverência ao Dia da Bíblia.

José de Arimateia explicou que a celebração originalmente começou, em 1549, na Grã-Bretanha, e no Brasil, em 1850, e passou a constar em nosso calendário oficial, em 2001, através da Lei Federal nº 10.335. Deputado no quinto mandato, ele propõe a realização da sessão desde 2011 e só teve uma interrupção, por conta da pandemia da Covid-19, em 2020.

Para o parlamentar, a “Bíblia é o alimento da alma, que oferece direção moral e espiritual e, por meio dela, milhares de pessoas baseiam suas atitudes, suas decisões e seu modo de vive”. Ele também ressaltou que, todos os anos, além de celebrar o ‘Dia da Palavra de Deus’, reconhece o trabalho de cada autoridade eclesiástica, “capaz de levar a palavra aos aflitos e necessitados, propagando o evangelho e ensinando multidões a viverem pelos caminhos da fé”.

O bispo Sérgio Corrêa gravou uma mensagem em vídeo, que foi transmitida durante a sessão. O ministro do evangelho citou, para os presentes, o versículo Marcos 8:26, que diz “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”, para aconselhar que “todos os que servem a Deus no altar têm que, intimamente, se examinar, e estar, permanentemente, conversando com Deus”.

José de Arimateia franqueou a palavra aos deputados Jurailton Santos (Republicanos) e Dr. Diego Castro (PL). Jurailton agradeceu o momento como uma reflexão da importância da Bíblia para humanidade, definindo-a como “a mais poderosa ferramenta na transformação de uma pessoa”. Castro demonstrou alegria em partilhar da celebração, elogiou a inciativa do colega e externou que a principal bandeira do seu mandato é “a defesa da nossa fé cristã”.

Também participaram da solenidade, com assento na mesa as seguintes autoridades: vereador de Salvador, Júlio Santos; secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, Luiz Carlos; tenente-coronel BM Paulo César Nunes, representando o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel BM Adson Marchesini; tenente-coronel Carlos Augusto Santos; vereadores de Feira de Santana, Petrônio Lima e Pastor Valdemir; vereador de Simões Filho, Arnoldo Simões; secretário de Serviços Públicos de Feira de Santana, Eli Ribeiro; presidente da COMMFE, pastora de líderes Mary Ângela Brito; pastor Kênio Rezende, do Grupo Arimatéia na Bahia; e presidente da Associação de Pastores Caverna De Adulão, apóstolo Roque Hudson. (Ascom da Alba)