Notícia

Entrega de Mercado Municipal e barracas de feira impulsionam economia de Teolândia

WhatsApp Image 2023-12-21 at 14.14.21

No compromisso contínuo com o fortalecimento da agricultura familiar e do comércio local, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), entregou obras importantes no município de Teolândia, nesta quinta-feira (21). Entre as entregas estavam a revitalização e ampliação do Mercado Municipal, que proporciona não apenas um espaço mais atraente, mas também o fomento à economia local.

O Mercado Municipal de Teolândia atende feirantes, comerciantes e consumidores, proporcionando conforto, segurança e um ambiente mais organizado para a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar.

Além da reforma do mercado, foram entregues 60 barracas para a dinamização da feira livre e a qualificação do comércio local. Cada barraca, construída em tubo industrial de aço carbono, com bancada em MDF para exposição dos produtos, é um investimento na estruturação de feiras livres e na criação de estratégias para a comercialização direta dos produtos da agricultura familiar.

A entrega dessas barracas foi formalizada por meio de um Contrato de Doação à Prefeitura Municipal de Teolândia, destacando o compromisso conjunto entre órgãos estaduais e municipais para promover o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade na região.

O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, destacou que essa é mais uma intervenção do Governo do Estado para a agricultura familiar. “São 184 mercados municipais que o Governo vem entregando ao longo dos anos e vem mais por aí. É a agricultura familiar mais forte. Este é um local extremamente adequado tanto para a turma da agricultura familiar trazer seus produtos quando para quem compra. Teolândia agora tem um mercado municipal, barracas e produtos de qualidade”.

O secretário de Agricultura de Teolândia, João Neto, afirmou que é um dia de celebração. “Hoje é um dia de muita felicidade para a gente porque, com esse Mercado Municipal, poderemos ter uma agricultura familiar cada vez mais forte na nossa região”.

Fotos: Gilson Barbosa/ Ascom SDR