Notícia

Prefeitura de Ilhéus autoriza pagamento dos servidores aderentes ao PDVE e PDR

ILHEUS

A relação dos servidores será publicada no Diário Oficial do Município

Durante reunião realizada na tarde da última sexta-feira (19), o prefeito Mário Alexandre anunciou o pagamento dos salários dos servidores públicos afastados por decisão judicial em 2019, que aderiram ao Programa de Desligamento Voluntário Especial (PDVE) e ao Programa de Disponibilidade Remunerada (PDR). 

O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Conquista e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Carqueija, e representantes do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS – Bahia) e da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB – Sindicato).

“Com muito diálogo, nós chegamos a um denominador comum para sanar esse problema e garantir que os pais e mães de família possam viver com dignidade. Agradeço a Deus, à nossa equipe e aos sindicatos. Tudo isso é sinônimo de valorização e respeito às pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Mário Alexandre.

pdve; pdr; pagamentp; sindicatos

Regido pela Lei n°. 4.234, o Programa de Desligamento Voluntário Especial é destinado aos servidores afastados que se aposentaram. Já o Programa de Disponibilidade Remunerada segue o estabelecido na Lei n°. 4.235, sendo destinado aos servidores afastados que não preenchem as condições necessárias para requerer a aposentadoria. O grupo ficará na folha de pagamento até que possa se aposentar e após esse processo, os trabalhadores entram automaticamente no PDVE.

“Hoje a gente finaliza esse episódio dos servidores afastados desde 2019. O Município autorizou o pagamento e o sindicato só tem a agradecer pela sensibilidade do prefeito em cumprir o que é devido para que essas pessoas possam ter uma vida digna a partir de agora. Também esperamos que os demais PDVs sejam autorizados em breve”, disse Joaques Silva, presidente do Sinsepi.

A relação dos servidores será publicada no Diário Oficial do Município. 

por Sucom