Notícia

Ilhéus não registra chuva nas últimas 24h e Prefeitura retoma operação tapa-buracos na cidade

{6ABD064C-CA3D-CDB1-E7BB-DE4EAE2C31BD}

A Seinfra retomou a ação no Teotônio Vilela e na Esperança. Conforme a pasta, outras localidades atingidas pelas chuvas também receberão os serviços

A Prefeitura de Ilhéus dá continuidade à limpeza e manutenção nas localidades afetadas pelas fortes chuvas da semana passada. Em virtude dos impactos do temporal, as equipes realizam as ações para remover toda a sujeira, evitar novos transtornos e mitigar os prejuízos nos pontos críticos. As secretarias de Serviços Urbanos (Secsurb) e Infraestrutura (Seinfra) seguem empenhadas para atender aos chamados, de forma prioritária, nos bairros mais afetados.

A Seinfra retomou a operação tapa-buracos com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na Avenida Governador Paulo Souto, no Teotônio Vilela, e na Avenida Governador Roberto Santos (Avenida Esperança). Conforme a pasta, outras localidades atingidas pelas chuvas também receberão os serviços, incluindo a Avenida Princesa Isabel; Avenida Soares Lopes; Avenida Ubaitaba; Avenida Litorânea Norte e Barra do Itaípe.

tapa-buracos; chuvas; limpeza

A Defesa Civil de Ilhéus, em colaboração com as secretarias municipais, Corpo de Bombeiros e outras forças de segurança, realizou um trabalho preventivo nas áreas de risco, através de mapeamento, vistorias técnicas, aplicação e substituição periódica das lonas que sofreram desgaste. Desde a semana passada, quatro equipes estão em campo e até o momento atenderam cerca de 150 ocorrências.

Entre os dias 23 e 28 de janeiro, Ilhéus registrou acumulado de 293 mm. Contudo, a previsão aponta cenário sem chuvas até quinta-feira (1º). Na sexta-feira (2), as chuvas acumuladas podem chegar a 10 mm. Já no sábado (3) são esperados 25 mm.

tapa-buracos; chuvas; limpeza

A equipe responsável pelo monitoramento relatou que na noite do domingo (28), o nível do Rio Cachoeira começou a baixar e a situação em algumas ruas do Banco da Vitória deve ser normalizada nos próximos dias.

A Secsurb recolhe materiais acumulados nas vias, espaços públicos e residências, como restos de entulho e barro. Os servidores também realizam a retirada de baronesas e lixo que foram arrastados até as praias de Ilhéus.

tapa-buracos; limpeza; chuvas

por Sucom