Notícia

Jornada Pedagógica de Itabuna abordará temas importantes para a Rede Municipal de Ensino

20b9d6cc-0bb4-4f5b-b9ea-09d96f4b54db

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, vai realizar a partir das 7h30min de segunda-feira, dia 19, no auditório do Centro de Arte e Educação da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino. O evento promete ser um espaço de reflexão e diálogo sobre os desafios e perspectivas da educação.

Sob o tema “Diálogos em educação: por uma escola humanizadora, antirracista, inclusiva e democrática”, a Jornada Pedagógica buscar promover discussões profundas e construtivas sobre questões fundamentais para o cenário educacional atual. A escolha do tema reflete o compromisso da Rede Municipal de Ensino em promover uma educação que valorize a diversidade, promova a inclusão e contribua para a formação de cidadãos críticos e conscientes.

A estimativa da secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, é que cerca de 1.600 profissionais da Rede Municipal de Ensino participem do evento. Será uma oportunidade única de trocar experiências, conhecer boas práticas e fortalecer os laços de colaboração entre os diferentes segmentos da comunidade educacional.

“A Jornada Pedagógica é um momento de grande importância para todos nós que atuamos na área da educação. É uma oportunidade de reciclar conhecimentos, refletir sobre nossas práticas e buscar caminhos para uma educação mais justa e inclusiva”, destacou a secretária Adriana Tumissa.

A programação inclui palestras, mesas-redondas, oficinas e atividades culturais, proporcionando uma variedade de abordagens e perspectivas sobre o tema central. O evento é aberto não apenas aos profissionais da educação, mas também à comunidade em geral interessada em contribuir para o debate sobre os rumos da educação em nossa sociedade.