Notícia

Câmara de Vereadores de Ibicaraí realiza segunda sessão ordinária de 2024

MESA


A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 28 de fevereiro de 2024, a segunda sessão ordinária do segundo biênio legislativo e na oportunidade contou com a presença dos vereadores Herbert Santana (Herbinho), presidente; Jonathas Soares, vice-presidente; Francisco Araújo Henrique (Chico do Doce), primeiro secretário; José Raimundo Soares Simões (Dú Artes), como 2º secretário; Aroldo Melo (Aroldão do Povão), Clícia dos Santos Nascimento (Clícia Guerreira), Ednaldo José dos Santos (Lió) e Silvana Santana, além do diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias.

A sessão contou ainda com a presença do presidente do Sindifusp, Weldon Santana, ex-vereadores, empresários, comerciantes locais e profissionais da imprensa.

O presidente da Casa, Herbert Santana, abriu os trabalhos seguindo o tradicional rito com o primeiro secretário Chico do Doce fazendo a contagem dos edis e a vereadora Silvana de Santana fazendo a leitura de uma passagem bíblica.

Na sequência, o diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias, fez a leitura da Ata da sessão anterior, que foi votada e aprovada por unanimidade. Moisés citou ainda, que os projetos que foram encaminhados do Executivo foram devidamente distribuídos nas respectivas Comissões para análise e relatório, e na sequência, fez ainda a leitura do expediente do dia, com as Indicações nº 01/2024 e 02/2024. No momento seguinte o presidente da Casa franqueou a palavra por até 10 minutos para todos os edis presentes.

A vereadora Silvana foi a primeira a fazer uso da Tribuna. A edil falou da importância em ser vereadora e sobre cumprir seu papel de fiscalizar e andar ao lado do povo. Silvana cobrou melhorias para as estradas vicinais do município, em especial a estrada do Córrego Grande. Por último a edil cobrou uma posição do Projeto de Lei 1.132, de sua autoria.

Lió, o Peão Trabalhador foi o segundo a falar. O edil saudou a todos os presentes e voltou a fazer duras críticas à gestão atual. O vereador mais uma vez cobrou melhorias nas estradas vicinais e reafirmou mais uma vez que é pré-candidato ao executivo municipal nas próximas eleições.

O vereador Aroldo Melo foi o terceiro a fazer uso da Tribuna. O edil saudou a todos os presentes e na sequência falou dos avanços da atual gestão. Aroldo falou da credibilidade da atual gestão e do aquecimento do comércio local. O edil pautou as inúmeras obras que estão sendo feitas na cidade e nos distritos. Por último o vereador falou das casas populares que estão sendo construídas e mais 150 que em breve terão início no bairro Corina Batista.

O presidente Herbert Santana foi o último a fazer uso da palavra e aproveitou o momento para lembrar da importância do papel da Casa do Povo. Herbinho explicou a ausência de três edis que precisaram viajar a trabalho. O edil falou do projeto Minha Casa, Minha Vida, que em breve chegará em Ibicaraí com a construção de mais 100 casas, ao lado do hospital. “Acredito que essa gestão deve zerar o déficit de moradia no município. Falando da política, a Câmara está aberta para discutir com cada vereador o melhor para cada um e buscar o melhor rumo para a nossa política local”. O presidente encerrou a sessão convidando a todos para a próxima sessão que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 6 de março. (Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí)