Notícia

Prefeitura de Itapé Intensifica Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Handler

A Prefeitura de Itapé, através da Secretaria de Saúde, mantém sua firme dedicação na luta contra o mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika. Com o objetivo de proteger a população e garantir um ambiente saudável, equipes de saúde estão intensificando suas ações em todo o município.

Uma das iniciativas mais recentes ocorreu no bairro Alto Maria da Glória, onde equipes de saúde se mobilizaram para conscientizar os moradores sobre a importância da prevenção e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor. Ações como distribuição de materiais informativos, palestras educativas e orientações individuais foram realizadas para garantir que cada cidadão esteja engajado nessa batalha coletiva.

Além disso, os Agentes de Combate a Endemias deram início a ações de bloqueio, utilizando larvicidas para eliminar focos do mosquito e impedir sua reprodução. Essa medida preventiva é fundamental para interromper o ciclo de transmissão das doenças e proteger a saúde da comunidade.

_”Estamos empenhados em proteger nossa população contra essas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Nossas equipes estão nas ruas, trabalhando incansavelmente para conscientizar e eliminar os criadouros do mosquito. É um esforço conjunto que requer a participação de todos os moradores”,_ destaca o prefeito Naeliton Rosa Pinto.

A colaboração da comunidade é fundamental nesse processo. Cada cidadão pode contribuir adotando medidas simples em suas casas, como a eliminação de recipientes que possam acumular água parada, mantendo caixas d’água fechadas e realizando a limpeza regular de vasos de plantas.

A Prefeitura de Itapé reforça seu compromisso com a saúde pública e continuará promovendo ações de combate ao Aedes aegypti, visando proteger a população e garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos.