Notícia

Governo do Estado doa novos equipamentos de saúde para Itabuna

thumbnail_Governo do Estado doa novos equipamentos de saúde para Itabuna - Fotos Ascom (2)

Na manhã de segunda-feira, dia 25, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), realizou ato solene para entrega de diversos equipamentos de saúde como kits odontológicos, hospitalares, UBS, parto e ambulâncias para vários municípios. Ao todo, foram investidos R$ 30 milhões em equipamentos para mais de 100 municípios por meio de emendas parlamentares.

Itabuna foi representada pela Secretária de Saúde, Lívia Mendes, que representou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na solenidade. O município foi contemplado com kits completos de UBS e odontológico e equipamentos hospitalares.

A Secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, pontuou que essa foi a maior entrega na área da saúde já realizada pelo Governo do Estado. “São 402 equipamentos entregues, 168 municípios beneficiados, 110 kits de Unidade Básica de Saúde (UBS)… Mas esse número fica grande se a gente observar tudo que pode trazer para a população”, observou.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, destacou que a parceria com o Governo do Estado tem trazido diversos benefícios para a população de Itabuna.  

“Destacamos, especialmente, a parceria da gestão do prefeito Augusto Castro com os deputados federal Paulo Magalhães, e estadual, Rosemberg Pinto, que têm conseguido diversas emendas para o município, a exemplo da reabertura do Hospital São Lucas”, afirmou.

Os novos equipamentos serão destinados para a UBS Antonio Menezes Filho, no Bairro Vila Anália, que está sendo construída em parceria com o Governo do Estado, além do kit odontológico. Já os equipamentos hospitalares serão direcionados aos hospitais do município.