Notícia

I Copa Ilhéus de Beach Soccer inaugura a Arena Ilhéus de Beach Soccer, na Av Soares Lopes

{8DD18E8C-BE0D-ED1A-A556-17CC8CAE35AE}

Neste sábado (30) a Av. Soares Lopes foi palco da I Copa Ilhéus de Beach Soccer, inaugurando oficialmente a Arena Ilhéus de Beach Soccer, localizada ao lado da pista de Skate, próximo a Praça Castro Alves (Aero Shake), com a participação de oito equipes de bairros ilheenses.

Organizada pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com o apoio de empresas locais como Aero Shake, Daten, Dom Palito e Faculdade de Ilhéus, além dos clubes de futebol da cidade, Barcelona e Colo Colo, além da Federação Baiana de Futebol, responsável pelos troféus e medalhas distribuídos.

Participaram da Copa, as equipes: Tigres, Colo Colo da Conquista, Esporte Clube Malhado, Castelo Novo, RDV Lyon, Pitágoras, AFI e Malvadão do Vilela, que competiram no formato de “mata-mata”, culminando na final entre AFI e Malvadão de Ilhéus. A primeira sagrou-se campeã, levando para casa, além do troféu e medalhas, uma premiação de R$700 reais e a equipe do Vilela, de R$300 reais. Também houve premiação para melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador.

O Secretário de Esportes, Luiz Carlos Escuta, enfatizou a importância do evento não apenas como uma inauguração, mas como um convite à comunidade para se envolver na prática esportiva. Ele destacou: “Este evento não apenas inaugura mais um espaço esportivo em Ilhéus, mas convida toda a população a se engajar no esporte, algo essencial para nossa saúde e qualidade de vida, e que está ao alcance de todos, assim como as outras instalações esportivas disponíveis no local”.

A Arena Ilhéus Beach Soccer integra um complexo esportivo que também inclui outras quadras, uma pista de skate, uma praça de alimentação, um parque infantil e áreas de lazer. Este projeto é fruto de uma parceria público-privada com as empresas mencionadas, visando revitalizar e manter o espaço pronto para a prática esportiva e convívio social.