Notícia

Uesc sedia o Seminário da Rede de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Bahia

thumbnail_reproppi-Foto Jessica Pereira (2)

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) sedia, nesta segunda (01/04) e terça-feira (02), o Seminário da Rede de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Bahia (REPROPPI), que acontece no auditório do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PTCSul), na sede doo Instituto de Pesquisa e Análises Físico-Químicas (IPAF), localizado no campus universitário.

O evento reúne coordenadores e pró-reitores de pesquisa e pós-graduação das instituições de ensino superior da Bahia, com o objetivo de fortalecer o diálogo interno e levantar as demandas dos pró-reitores sobre as principais necessidades da Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação no Estado da Bahia.

Organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Uesc, o seminário conta com a presença do professor Robério Rodrigues Silva, coordenador da REPROPPI e Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Sul da Bahia, e terá mesa de debate com Handerson Jorge Dourado Leite, diretor-geral da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb).

A programação inclui também debate com membros das três áreas do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior do Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CTC-CAPES), Evanilde Benedito, Hypolito José Kalinowski e Ângelo Ricardo de Souza, sendo mediador o professor Robério Rodrigues Silva (UESB). Os professores também conheceram os Centros de Pesquisa Multiusuários da Universidade Estadual de Santa Cruz

A Rede Baiana de Pró-Reitorias de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação tem papel estratégico na gestão da pesquisa no Estado e se propõe a contribuir na temática junto aos diversos órgãos responsáveis pelo fomento, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB). A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Uesc, professora Fernanda Amato Gaiotto, defende um trabalho de fortalecimento da rede institucional e a criação de redes de grupos de pesquisadores.