Notícia

Visita do “Doutor Sorriso” leva alegria e leveza para pacientes da enfermaria do Hospital de Base

Visita do Doutor Sorriso às enfermarias do Hospital de Base. Fotos Ascom (2)

Pacientes internados nas enfermarias do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), receberam na manhã desta terça-feira, dia 24, a visita do “Doutor Sorriso”.


Acompanhado pelas equipes do Núcleo de Humanização e de eventos da unidade hospitalar, o palhaço esteve em cada leito fazendo graça e levando mensagens de otimismo aos pacientes e seus acompanhantes.

A cada abordagem, o Doutor Sorriso aplicava uma injeção de alegria nas pessoas internadas que reagiam com sorriso no rosto. A visita do palhaço também tornou a rotina de trabalho da equipe assistencial do HBLEM mais leve.

O estudante de psicologia da UNEX Leonardo Bacelar Arcanjo, que deu vida ao personagem de forma voluntária, comentou que ser o “Doutor Sorriso” foi uma das melhores experiências da vida dele.

“É gratificante fazer o outro rir e transmitir felicidade para quem falta alegria às vezes. Não tenho palavras para expressar essa experiência. No momento desesperador e agonizante, o sorriso cura e modifica o ambiente. Quando você dá um sorriso para a vida, a vida dá um sorriso de volta para você”, declarou feliz.

O pastor Uriel Marques, acompanhante da esposa, aprovou a ação do “Doutor Sorriso”. “Achei 100%, muito lindo. Ação maravilhosa”, declarou. O acompanhante Adenilson de Andrade se sentiu lisonjeado com a homenagem prestada à mãe dele. “Achei bacana, muito bonito o trabalho. Até chorei”, disse emocionado.

O diretor-presidente da FASI, Marcone Amaral, comentou que “acolher os pacientes de forma humanizada, através de um bom atendimento, é uma prioridade no Hospital de Base”.


Essa foi mais uma ação para homenagear os pacientes na semana de comemorações dos 26 anos do Hospital de Base. A programação de aniversário segue até sexta-feira, dia 27, data do aniversário da instituição.