Notícia

Hospital de Base de Itabuna encerra Campanha Janeiro Branco com degustação de chás no refeitório

Hospital de Base de Itabuna encerra Campanha Janeiro Branco com desgustação de chás no refeitório - Fotos Secom - Prefeitura Itabuna (1)

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), encerrou na quinta-feira, dia 30, a Campanha Janeiro Branco, organizada pelo Núcleo de Humanização. A ação especial aconteceu no refeitório da unidade hospitalar, voltada para o cuidado dos colaboradores e acompanhantes.

O objetivo foi trabalhar o tema “Cuide da mente, cultive o bem-estar e transforme sua saúde emocional com uma alimentação equilibrada”, através de uma mesa especial para degustação de chás durante o almoço. Entre as opções: camomila, chá verde e erva-doce, além da distribuição de um livreto com informações sobre bons hábitos alimentares.

De acordo com a consultora nutricional Dayana Santana, integrante do Núcleo, a ideia foi demonstrar como os alimentos funcionais podem contribuir para a redução do estresse, a melhora do humor e do equilíbrio emocional. “Cuidar da mente, através de uma alimentação equilibrada, também é uma forma de salvar vidas”, enfatizou.

A Campanha Janeiro Branco tem como simbologia a conscientização da saúde mental e emocional. Foi criada em 2014 por psicólogos brasileiros, com o propósito de convidar a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental em busca de maior qualidade de vida.

O Hospital de Base de Itabuna apoia a campanha e trabalha ações internas voltadas para a promoção da saúde mental de seus colaboradores. A primeira ação da campanha aconteceu no dia 22 com uma palestra de conscientização no auditório e um Pit-Stop no corredor do hospital.