Notícia

CDL diz que reconstrução da Orla do Beira-Rio valoriza a cidade e o comércio

thumbnail_Projeto de reconstrução da Praça Otávio Mangabeira área central de Itabuna. Foto arquivo Zé Drone

“Hoje temos orgulho de convidar uma pessoa para vir ao centro de Itabuna. Esta obra de reconstrução da Orla do Beira-Rio valoriza a cidade e o comércio como um todo, pois significa a valorização muito importante da área comercial”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Carlos Veloso Leahy.

Ele prestigiou a solenidade de entrega do conjunto de obras e serviços pelo prefeito Augusto Castro (PSD) na noite de segunda-feira, dia 28. “Além de embelezar esta área da cidade, o magnífico projeto arquitetônico dessa área de lazer eleva a autoestima dos comerciantes aqui instalados e da população”, acrescentou.

O líder lojista afirmou ainda que a nova Orla do Beira-Rio vai incentivar a atração de novos negócios, porque muitos empresários vão querer implantar novos serviços e empreendimentos para atender à demanda das pessoas. “Ficou um projeto lindo, a cidade ganhou um novo cartão-postal”, disse Leahy.

O projeto arquiteto e urbanista itabunense Matheus Esquivel nas avenidas Firmino Alves e Francisco Ribeiro Júnior e Alameda da Juventude, na margem esquerda do Rio Cachoeira, no centro, além de equipamentos esportivos e de lazer e iluminação em LED, pontos de ônibus, espaços para a Melhor Idade e pets, ganhou canteiros e bancos, meio-fio, piso, obras com alvenarias e pavimentação.

A segunda etapa está tendo continuidade, na margem direita do rio, entre o Espaço Cultural Josué Brandão e a Ponte Miguel Calmon (Marabá), e será entregue, brevemente. Todo o projeto contempla cerca de seis quilômetros de orla, entre a nova ponte sobre o Rio Cachoeira, ligando a Avenida Amélia Amado ao Bairro da Conceição, e a Praça Berilo Guimarães, no Mangabinha, inaugurada em clima de festa no dia 5.