Notícia

Academia Grapiúna de Artes e Letras realizará sessão de posse de novos acadêmicos

f453080b-ef1c-4ab4-8226-c19acf49015c

Na próxima terça-feira, dia 7 de outubro, às 19h30, na Loja Maçônica 28 de Julho, na região central de Itabuna, a Academia Grapiúna de Artes e Letras (Agral), primeira do gênero a ser fundada na cidade sulbaiana, dia 4 de abril de 2011, realizará sessão de posse de novos acadêmicos.

A solenidade de posse, que será conduzida pela presidente da Agral,  confreira Josanne Francisca Morais Bezerra (cadeira 30), a primeira mulher a presidi-la, empossará quatro novos membros Andreia Peixoto (advogada),  Lidiane Pereira, Bruno Bulhões e Jonildo Glória (jornalista).

A Academia Grapiúna de Artes e Letras (fundada “Academia Grapiúna de Letras”), reúne escritores, poetas, artistas diversos, cientistas, juristas, comunicadores, produtores, empreendedores culturais, com o objetivo de cultivar e promover a literatura, as artes, a ciência, sobretudo a chamada Literatura Sulbaiana ou Literatura do Cacau.

Promove palestras, concursos literários, eventos culturais referentes aos seus patronos e patronesses, outorga títulos honoríficos a personalidades grapiúnas, dentre outras ações.

Foi organizada nos moldes da Academia Brasileira de Letras, com 40 membros efetivos. Faz parte da Rede de Integração Cooperativa das Academias de Letras da Bahia (RICA), no âmbito da Academia de Letras da Bahia, esta última criada em 1917.