Notícia

Monalisa vence de forma “esmagadora” em Ibicaraí

FOTO04

Existem momentos e datas que simplesmente ficam marcados. Domingo, 6 de outubro de 2024, será uma dessas datas que entrará para os anais da história política de Ibicaraí, com a esmagadora vitória da médica Monalisa Gonçalves Tavares (União Brasil 44), se reelegendo prefeita para comandar a prefeitura de Ibicaraí nos próximos quatro anos.

Com um grande trabalho à frente do Executivo Municipal e uma simbiose entre a gestora e o povo, a médica Monalisa Tavares “caiu nos braços e corações da população” e venceu pela terceira vez um pleito municipal, entrando para a galeria dos maiores gestores de Ibicaraí. Apenas o saudoso Henrique Oliveira (HO) ganhou mais (quatro vezes).

A esmagadora vitória de Monalisa Tavares e o seu vice Jonathas Soares têm todo um significado, pois a prefeita, mesmo sem o apoio dos governos (estadual e federal) fez uma grande gestão se consolidando como a maior liderança política da cidade e de quebra venceu dois ex-prefeitos com uma diferença de mais de 5,3 mil votos. Monalisa, com essa vitória acachapante, deixa um claro recado que hoje não existe oposição para fazer frente ao seu nome e liderança na cidade.

Monalisa Tavares (UB) se reelegeu com 8.854 votos (61,45%); em segundo lugar ficou Lenildo Santana (PT), que obteve 3.531 votos (24,51%); Tico do Rodeio (Mobiliza), 1.222 (8,48%); Klaus Farias (Podemos) 595 votos (4,13%) e Sócrates Esteves (PL), 207 votos (1,44%).

A prefeita reeleita Monalisa Tavares governará pela terceira vez com grande apoio do Legislativo Municipal, já que o seu grupo político fez oito dos onze novos vereadores para o quadriênio 2025/2028.

Os vereadores eleitos foram:

Clícia Guerreira (UB), Chico do Doce (PSDB), Rozenildo Linho (Republicanos), Gui Cardoso (DC), Alisson Filho de Ceone (Republicanos), Alam do Bairro Novo (Avante), Herbinho do Servbem (UB), Dodô Huanna, (PSDB), Nei da Vila (DC), Demétrio Castro (Podemos) e Edy da Vila (PT).